segunda-feira, 14 de junho de 2010

Idosa é encontrada morta dentro da própria casa

Vítima foi encontrada com sinais de enforcamento na própria residência onde morava com a neta de 16 anos, no inicio da tarde do último domingo.
Alan Jorge

Mistério. Assim pode se descrever o motivo que levou a morte da dona de casa Maria do Rosário Miranda Costa, de 61 anos, moradora da Rua 24 de Agosto, no bairro da Liberdade. A vítima foi encontrada morta dentro da própria residência onde morava com a neta de 16 anos, no inicio da tarde do último domingo.

De acordo com a Secretária de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA), o corpo da idosa apresentava sinais de enforcamento, pois foi encontrado com um fio amarrado no pescoço. Além disso, ela foi estava despida em cima da cama do quarto. O corpo também apresentava sinais de abuso sexual.

As informações sobre o que levou a morte da dona de casa continuam mínimas. Mas de acordo com o delegado do 8° Distrito Policial (DP), situado no Bairro da Liberdade, Abimael Pinheiro, existem várias hipóteses do que pode ter motivado o brutal crime. Conforme o que relatou Abimael ao O Imparcial online, uma das suposições seria o fato da neta da vítima ser usuária de drogas. Segundo ele, dona Maria do Rosário não gostava das amizades da adolescente. “O que conseguimos apurar com vizinhos foi que a menina enchia a casa de marginais e que ela era usuária de drogas. Essa seria uma hipótese levantada”, contou.

Outra conjectura levantada por Pinheiro seria o latrocínio: roubo seguido de morte. Pois foi levado um aparelho de som da casa. “Nada pode ser descartado. Estamos trabalhando com todas as hipóteses”, garantiu ele. O delegado espera a adolesente comparecer na delegacia para explicar o que de fato poderia ter acontecido. Porque – segundo Abimael – a menina seria a única que talvez saiba explicar o que aconteceu de fato. Pinheiro disse que pelo fato da casa as vezes se encontrar cheia de pessoas, o crime pode ter sido realizado por todos eles.


O corpo da idosa foi encaminhado para os peritos do Instituto Médico Legal (IML) onde passará por uma analise. Nesta, os peritos irão constatar o que de fato ocasinou a morte da vítima. De acordo com o delegado, o prazo seria de 15 dias até o resultado do laudo definitivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário