terça-feira, 15 de junho de 2010

Queda de pequeno avião perto de escola mata 2 tripulantes na Austrália

Piloto avisou torre que precisava fazer um pouso de emergência.Na queda, vários carros também foram danificados.
Agencia EFE
imprimir
new GMCEmbed( { midiaId: 1283004, sitePage: 'g1/mundo' } ).print();
Os dois tripulantes de um pequeno avião morreram nesta segunda-feira (14) após a queda da aeronave perto de um colégio em Sydney.
"Neste momento, acreditamos que pelo menos duas pessoas viajavam a bordo", disse à imprensa australiana o superintendente da polícia Metropolitana, Ray King.
O pequeno avião, que partiu do aeroporto de Bankstown, no sudoeste de Sydney, se aproximou perigosamente de um colégio e várias casas antes de colidir com um poste de luz e se incendiar.
"Milagrosamente, nem as casas nem o colégio foram danificados pelo acidente", assinalou King, que explicou que o avião voltava ao aeroporto após realizar um curto voo.
Vários veículos sofreram danos no acidente, enquanto um carro teve que fazer uma manobra para evitar se chocar com a aeronave, que arrancou vários postes de eletricidade.
A escola e as casas da área foram esvaziadas temporariamente por conta do rastro de combustível deixado pelo pequeno avião.
Sete pessoas, incluindo três crianças, tiveram que ser atendidas em um hospital local devido a crises nervosas.
Antes do acidente, o piloto do pequeno avião falou com a torre de controle do aeroporto de Bankstown, para informar que estava perdendo altitude e teria que fazer uma aterrissagem de emergência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário